Vicente Farencena
Voltar a página anterior
Início / Notícias / Educação Fiscal em Quadrinhos

Educação Fiscal em Quadrinhos

Notícia publicada dia 04 de Maio de 2012 às 19:02

O Programa de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, através das Secretarias de Educação e Finanças. O PMEF lançou nesta quarta-feira 2 de maio, uma revista de histórias em quadrinhos produzida na EMEF Vicente Farencena.

A história foi criada pela Professora Beatriz Helena Bento Vissotto, Coordenadora do Projeto "Educação Fiscal Começa na Escola".O objetivo do trabalho é contribuir com o Projeto de Educação Fiscal desenvolvido na escola, procurando envolver e sensibilizar os alunos no projeto. A história retrata as dúvidas que os alunos da história têm na hora de realizar um trabalho sobre o tema e vão buscar entender o assunto através das informações que recebem. A história busca informar para onde devem ir os recursos públicos arrecadados por meio dos tributos.

De acordo com a professora Beatriz Vissotto, a revista foi desenvolvida para os alunos. "Queria trabalhar educação fiscal de uma forma diferente para aproximar este tema dos alunos", explica.
Para maiores informações acesse o site da Feira do Livro de Santa Maria http://feiradolivrosm.com.br/feira12

Texto Evelyn Paz
Coordenação Rosaura Vargas

Para ler a história clique aqui:http://www.vicentefarencena.com.br/downloads/historia

 

Jetimob
Vicente Farencena
Rua João Fontoura e Souza, s/ nº , Camobi, Santa Maria, RS
CEP 97105-210 - Telefone (55) 3226-4915
escola@vicentefarencena.com.br